terça-feira, 24 de julho de 2007

Língua Portuguesa

Já não suporto ver os maus-tratos que a Língua Portuguesa escrita (e falada também!) tem vindo a sofrer! Nem me estou a referir aos sms's que de vez em quando recebo porque aí ainda há a desculpa do € mas, nos blogs e nos sites é demais. Tenho visto barbaridades, é um desrespeito pelo nosso património.
Um erro ou outro é humano, uma abreviatura ali outra acolá, ok, mas acredito que já não seja para simplificar a escrita, escreve-se mal e pronto. Digo isto sem me considerar exímia, pois trata-se de uma área que nunca foi o meu forte mas esforço-me tanto por respeitar as regras básicas de ortografia e a gramática. Eu sei que é uma língua muito difícil mas é tão bonita e se continuar assim vamos perdê-la.
Às vezes, chego mesmo a ter dificuldade em ler e compreender o que está escrito.
Fico mesmo triste!!!

Sem comentários: