segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Só a mim

A população alvo da maternidade é um espelho da nossa sociedade.
Esta semana apareceu-me um senhor super preocupado, no meio do corredor do serviço, a perguntar porque é que o filho estava a "fazer luzes" (fototerapia). Ele tinha estado a falar com a mulher e ela ainda o confundiu mais porque, como se não bastasse a preocupação de ver o bebé naquele "berço especial", ainda levou com as culpas pelo bebé estar "amarelo". Lá expliquei, de uma forma bastante acessível porquê e em que consistia o tratamento, o que deixou o senhor bem mais tranquilo.
- "Ela (a mulher) ainda se chateou comigo, diz que a culpa é minha e do meu tipo de sangue!"
Às vezes, é difícil ser-se pai! E a falta de conhecimento também não ajuda!

1 comentário:

Anónimo disse...

A ignorância é sempre o pior mal com que se pode lidar, não é? :)